quinta-feira, 9 de junho de 2011

"Too Lost in You" - 8º capítulo!


E aqui está mais um capítulo da "Too Lost in You"! Boas leituras ;)

8º capítulo

Conhecendo a família dele

POV Bella Swan

- Bom dia família. – cumprimentei, quando entrei em casa. Tinha acabado de chegar da “noite de meninas” e os meus pais e o Emmet estavam na cozinha a tomar o pequeno almoço.

- Bom dia filha, já comeste? – perguntou a Renée.

- Já sim mãe. – eu tinha comido mais cedo com as meninas, antes de vir embora, depois a Alice tinha-me trazido.

- E a noite? Foi boa? – continuou a minha mãe.

- Foi óptima mãe, a Rose e a Alice são maravilhosas.

- Ainda bem que fizeste amigas tão boas filha – deu um sorriso terno – Chegaste na hora certa, o teu pai estava agora mesmo a dizer que tinha algo para nos transmitir.

- Sou toda ouvidos pai – disse, sentando-me à mesa. O Emmet ainda não se tinha manifestado, mas olhava-me com olhos inquiridores. Tenho a certeza que quando estivermos a sós me vai bombardear com mil e uma perguntas.

- Então, lembram-se de eu ter dito que um colega lá do hospital nos tinha convidado para ir a casa dele para um jantar de boas vindas? O jantar ficou para hoje. – informou, olhando para cada um de nós – E eu quero-vos aos dois presentes, certo? – Charlie pediu, ou melhor, intimou.

Se bem me lembro esse tal colega era o doutor Cullen, por isso certamente era familiar do Edward e da Alice. Seria pai? Tio?

- Uau! É claro que nós vamos! – disse a Renée entusiasmada, ela adorava socializar.

- Quero-vos prontos às 17 horas. – ainda ouvi o meu pai, enquanto subia as escadas para o andar de cima.

Seria mesmo o Dr. Cullen pai de Edward? Seria uma grande coincidência, mas era possível, não? E se fosse? Como é que eu seria apresentada ao anfitrião? Como filha do colega de trabalho ou como namorada do filho? E o que Edward pensaria a respeito disto? Afinal de contas nós namorávamos há pouco tempo, alguns dias apenas, e embora eu tivesse perfeita noção que nunca haveria ninguém para mim para além do Edward, na minha opinião ainda era demasiado cedo para oficializarmos tudo perante as nossas famílias.

Quando cheguei ao quarto separei uma roupa confortável para vestir depois que tomasse banho. Antes de ir para a casa de banho peguei no telemóvel e mandei uma mensagem para o Edward, queria saber o que ele pensava acerca de tudo isto.

"Bom dia amor. Tudo bem? Beijos, amo-te"

Tomei um banho demorado, a sensação da água quente batendo no meu corpo em jactos era extremamente relaxante. Depois me vestir e escovar o cabelo regressei ao quarto. Peguei no telemóvel que estava pousado em cima da mesinha de cabeceira e verifiquei que o Edward ainda não tinha respondido. Eram umas dez e meia, se calhar chegou tarde ontem e ainda está a dormir.

Fui buscar a minha mochila e pus em cima da cama os livros e cadernos, assim podia ir adiantando tudo o que tinha de fazer. Depois de concluir todos os trabalhos peguei no livro de Filosofia. Dentro em breve teria teste e não queria deixar tudo o que tinha que estudar para cima da hora. Passado um bocado ouvi o telemóvel a vibrar e corri para o apanhar. Certamente seria o Edward.

"Bom dia pequenina. Que bom acordar e ter uma mensagem tua. Sim, está tudo bem, e contigo? Beijinho grande, amo-te"

O Edward era sempre tão gentil e delicado, tão meigo. Prender-me a ele era tão fácil, tão inevitável…

"Comigo também está tudo bem. Edward, por acaso o teu pai é médico? Beijo, amo-te"

Se ele fosse filho do colega do meu pai provavelmente já saberia a respeito do jantar…

"É sim pequenina, hoje vens aqui jantar, não é? Beijinhos, amo-te"

Afinal o Edward era mesmo filho do Dr. Cullen e já sabia a respeito do jantar, o que é que ele pensava acerca disso? Todas as minhas inseguranças acerca do modo como seria apresentada regressaram. Teria que falar com Edward sobre disso, de preferência antes de chegar a casa dele…

"Sim Edward. Será que podíamos falar ainda antes de eu ir aí? Amo-te"

Estava tão ansiosa para saber o que Edward achava…

"Claro princesa. Queria mesmo passar a tarde contigo. Posso passar aí depois do almoço? Beijinho, amo-te"

Ainda bem que já adiantei o que tinha que fazer para a escola, seria muito bom passar a tarde só com Edward.

"Claro Edward. Estarei à tua espera. Beijinhos, amo-te."

Pousei o telemóvel e continuei a estudar até que a Renée me viesse chamar para almoçar, ter que decorar tanta coisa não era nada fácil.

Tum tum tum

- Entra. – falei para quem tinha batido à porta.

- Estás muito ocupada Bells? – perguntou o Emmet.

- Não Emm, já estava a acabar aqui mesmo – respondi, tirando os livros de cima da cama para que ele tivesse espaço para se sentar.

- Então Bells, como foi lá ontem? – indagou, visivelmente curioso.

- Não me ouviste dizer que tinha sido óptima? – brinquei, eu sabia que o que ele queria…

- Não enroles Bella, eu quero saber se a Rose falou de mim. – continuou, cada vez mais ansioso.

- Falou sim Emm… - respondi, sem soltar nada além disto. Eu estava a ser mazinha, mas ver o Emmet assim era tão inédito que eu queria prolongar um bocadinho o momento.

- Não brinques Bells! Desembucha logo! Não tens pena do teu pobre irmão não? – refilou, fazendo beicinho.

- Pronto Emm, eu falo. A Rose disse que vocês estavam a ir devagar, que sentia que havia algo mais do que amizade entre os dois, mas que tu ainda não tinhas dito nada em concreto. – contei. A expressão do Emmet mudou de curiosa para contente, e por fim para meditativa. Eu podia apostar que ele estava a pensar em algo para surpreender a Rose e mostrar-lhe que para ele ela era a “tal”.

- Bells, eu preciso que tu ponhas a tua mente feminina e super complicada a funcionar e me ajudes a fazer algo absolutamente perfeito para pedir a Rose em namoro! – lembrei-me de imediato de mim e do Edward no balão e sorri com as lembranças, eu sabia que pouquíssimas mulheres tinham sido pedidas em namoro da mesma forma que aconteceu comigo, eu tinha tanta sorte…

- Helllllllllllllllllllllllllllo! Bells, planeta Terra chama Bells… - o Emmet tirou-me das minhas recordações, elevando a voz e acenando para mim.

- Desculpa Emm, eu estava a viajar. – disse, concentrando-me depois na causa do meu irmaozão, entretanto lembrei-me das suas estranhas aulas de tango. - Não tinhas dito que ela adorava danças de salão?

- Sim… - disse o Emm, esperando que eu continuasse.

- Podias fazer algo relacionado com isso ou algo do género… - o Emmet estava compenetrado, parecia ter já apanhado a minha linha de raciocínio. – Levá-la para dançar, comprar bilhetes para o espectáculo de algum dançarino que ela admire ou algo assim… E depois fazer o pedido. – bom, se calhar não era assim tão boa ideia, eu não era muito boa nestas coisas. – Desculpa Emm, eu não costumo mesmo ter boas ideias. – suspirei triste, eu queria verdadeiramente ajudá-lo.

- Que é isso Bells! – exclamou – Eu gostei da tu ideia! Sério mesmo, e vou fazer isso sim! Obrigado maninha – disse, abraçando-me – vou já começar a tratar disso! – disse, saindo do meu quarto. Fiquei feliz por ter podido ajudá-lo. Como já não estava com vontade de continuar a estudar desci para a cozinha, podia ser que a Renée precisasse de ajuda com o almoço…

Pus a mesa e logo o almoço estava pronto. Comemos e depois subi para o quarto, o Emmet ofereceu-se para ajudar a Renée. Lavei os dentes e procurei uma outra roupa, escolhi umas calças skinny e uma blusa cor de rosa e depois vestu-me. Peguei em dinheiro, no telemóvel e nas chaves de casa e já estava pronta. Enquanto tinha que esperar pelo Edward ia ver a minha caixa de e-mails. Liguei o computador e tinha uma meia dúzia deles. A maioria era publicidades, havia um da Ângela, recebido ontem. Abri-o rapidamente, tinha tantas saudades dela…

Olá Bella! Não sabes o quão contente estou a escrever isto aqui! Eu ainda não te tinha contado, mas a nossa escola criou uma equipa de pólo aquático este ano! Havia algumas propostas quanto à modalidade a ser escolhida e acabou por ficar esta! Os treinos são aqui na piscina municipal, e a maioria dos rapazes da escola fazem parte da equipa, até o meu Ben! Mas a boa notícia vai agora! O Ben chegou há bocado aqui a casa e disse que o próximo jogo vai ser com a equipa da escola Seattle! Bella, já imaginaste!? Se eu não for aí, tu vens aqui! Isso é maravilhoso! Sinto tanto a tua falta amiga…

Beijos, Ângela.

Oh meu Deus! A Ângela aqui?? Eu visitar Forks na companhia do Edward?? Eram ambas perspectivas maravilhosas! Digitei rapidamente uma resposta, pedindo-lhe que me avisasse mal soubesse de mais detalhes. Eu estava tão feliz! Tinha que falar com Edward, ele como capitão de equipa com certeza já sabia de algo, ou tinha maneira de saber…

Entretanto o meu telemóvel vibrou, devia ser o Edward a avisar que estava a chegar.

"Pequenina, já estou aqui à tua porta. Amo-te"

Corri rapidamente para baixo, ninguém estava na sala. Ou estavam nos quartos ou tinham saído. Fechei rapidamente a porta e despachei-me a entrar no carro do Edward. Parecia que já tinha passado uma eternidade desde a última vez que estivemos juntos…

- Olá pequenina. Isso são tudo saudades minhas? – perguntou, antes de me puxar para um beijo.

- Muitas, muitas saudades. – disse, com um sorriso idiota no rosto. Às vezes perguntava-me se as minhas reacções e atitudes perante o Edward seriam sempre as mesmas, ou se com o tempo se iria tornar algo rotineiro, monótono, embora eu achasse isso completamente impossível.

- Eu também pequenina. – murmurou o Edward, pegando na minha mão e começando a dirigir.

- Então, onde é que vamos? – quis saber.

- Ao cinema do shopping, tudo bem por ti? – perguntou o Edward, desviando momentaneamente o olhar do caminho e encarando-me.

- Sim, claro. – seria muito bom ver um filme na companhia dele. Durante o caminho não falamos muito, só se ouvia a música vinda do rádio, de quando em quando o Edward depositava beijos nas nossas mãos entrelaçadas, nos nós dos meus dedos, no meu pulso, … Embora o ambiente dentro do carro fosse totalmente confortável havia algo que me incomodava, um maldito bichinho na minha mente que me impelia a confrontar o Edward e saber onde ele tinha ido ontem, essa vontade era cada vez maior, eu podia sentir a pergunta debaixo da minha língua, prontinha para sair, mas não sabia se esta seria a melhor altura para puxar este assunto.

- Pensando em mim? – perguntou o Edward, brincalhão, trazendo-me de volta à realidade. É claro que eu estava a pensar nele, de uma maneira ou de outra os meus pensamentos estavam sempre voltados para ele. Decidi não abordar de novo o assunto, ontem eu perguntei e o Edward foi extremamente vago, disse apenas que ia sair com os amigos, e se calhar foi mesmo só isso. Se ele nunca me tinha dado motivos para desconfiar, porque é que eu insistia em pensar nisto? Decidi pôr o assunto definitivamente de parte, talvez mais tarde lhe perguntasse subtilmente se ele se tinha divertido ontem e ele se quisesse revelar mais pormenores diria…

- Eu estou sempre a pensar em ti Edward. – soltei sem pensar, e corei depois. Não queria que ele pensasse que eu era estupidamente melosa, contudo o Edward parece ter pensado exactamente o oposto, pois reforçou ainda mais o aperto das nossas mãos.

Acho que já estávamos a chegar ao shopping, pareceu-me conhecer o caminho, da vez que tinha vindo aqui com a Alice e a Rose.

O Edward estacionou o carro de depois abriu a porta para mim. Demos as mãos e entramos no shopping.

- Tens noção que se a Alice sabe que viemos ao shopping sem ela nos trucida? – perguntei a rir ao Edward.

- Então será um segredo só nosso. – respondeu, beijando-me depois.

Dirigimos-nos à zona do cinema para ver o horário das sessões e optámos pela a seguir ao almoço, assim antes ainda iríamos almoçar ao McDonalds. Iríamos ver um drama, “Remember Me”, eu adorava romance e drama, mas compreendia que Edward tivesse gostos diferentes, por isso nem me manifestei quanto ao cartaz de filmes, mas Edward insistiu que víssemos este, numa das nossas muitas conversas no MSN no mês que antecedeu o nosso namoro uma das coisas que tínhamos falado era sobre a nossa preferência em relação a filmes, eu tinha-lhe confessado os meus gostos.

Caminhámos até à zona do McDonalds, vendo algumas montras pelo caminho, e o Edward foi para a fila fazer os pedidos, enquanto eu fui para uma mesa. Eu não me cansava de o observar, tão lindo e desejável naquelas jeans e camisa branca dobrada nos cotovelos, com os seus típicos cabelos desgrenhados. Por mais que me esforçasse não conseguia perceber o que um rapaz como ele tinha visto em alguém como eu.

- Trouxe um cheeseburger para cada um de nós, espero que gostes. – disse o Edward, sentando-se à mesa.

- Sim Edward, é delicioso. – peguei no meu tabuleiro e bebi logo um pouco de coca cola.

- Então, como foi a noite com as meninas ontem? – perguntou, enquanto ia mordiscando alguma batatinhas.

- Foi boa, a Alice e a Rose são muito boas mesmo, falamos baboseiras, comemos porcarias, essas coisas que as miúdas fazem quando estão juntas.

- Ainda bem que te divertiste pequenina.

- Muito, e a tua noite como foi? – questionei, era esta a oportunidade perfeita de tentar saber o que ele fez sem parecer demasiado cusca, afinal de contas só estava a retribuir a sua pergunta. O Edward ponderou um pouco antes de responder e uma sombra fugaz de dúvida, receio, incerteza – não consegui bem discernir o que foi - passou pelos seus olhos, mas tão rápido como apareceu essa expressão desvaneceu-se e o anterior semblante leve, amoroso e alegre voltou.

- A minha também foi muito boa, essas baboseiras que os miúdos fazem quando se juntam. – respondeu usando a minha frase anterior, mas eu podia sentir um quê de hesitação na sua resposta, e eu podia jurar que ele considerou dizer outra coisa, e isso serviu para ressuscitar toda a minha cisma recentemente posta de lado.

- Ainda bem que te divertiste também. – tentei ao máximo soar despreocupada.

Ficou um silêncio um pouco estranho entre nós, algo sem dúvida muito pouco usual, e eu lembrei-me do jantar de logo à noite, ainda teria que falar com Edward sobre isso, ele agora parecia tão imerso nos seus pensamentos...

- Err… - pigarreei. – Logo vou jantar a tua casa… - introduzi o assunto.

- Sim! – Edward pareceu feliz pela mudança de assunto. – Não vejo a hora de apresentar-te aos meus pais e de conhecer os teus! – congelei, o Edward queria mesmo uma apresentação oficial? Em nenhum momento isso me tinha ocorrido, e eu sinceramente acho que não estava pronta para isso.

- Estás a falar a sério? – perguntei temerosa.

- Claro pequenina! – continuou com um sorriso deslumbrante no rosto, contudo esse mesmo sorriso devastador murchou quando parou para analisar a minha expressão. - Porquê? Tu não queres? – perguntou, parecendo desiludido. Comecei-me a sentir horrível por ser a responsável por aquela expressão no rosto do Edward, e eu tinha a certeza que o que ele achava que eram os meus motivos para não quer que nos apresentássemos como namorados não eram os correctos.

- Eu sinceramente não esperava isso, não contava que nos assumíssemos já perante os nossos pais. – disse, pondo a cara ao chão.

- Porque não Bella? – a voz dele soou um pouco áspera, e ao mesmo tempo triste. Eu também não percebia porque é que para ele era tão importante assim esta questão, afinal o que importava éramos nós os dois, não era? Ele chamou-me “Bella”, algo que ele ultimamente nunca fazia, em detrimento a outros nomos carinhosos…

- Edward, é só que, bem – eu estava toda atrapalhada com as palavras, mas é que com os olhos perscrutadores dele no meu rosto era realmente difícil concentrar-me – Já viste há quanto tempo namoramos? Alguns dias… Não achas que ainda é muito recente para já contarmos aos nossos pais? – perguntei com medo que ele não me interpretasse bem, ou que achava que a minha recusa em nos apresentarmos fosse falta de fé no nosso relacionamento.

- Tudo bem, fingimos ser só amigos então. – o Edward disse incisivo, apenas isso, e pelo seu tom eu sabia que ele tinha dado o assunto por encerrado. Ficou um clima tenso à mesa, cada um de nós limitando-se a comer sem falar nada.

Entretanto fomos para o cinema e embora estivéssemos de mãos dadas a união das nossas mãos assemelhava-se pouco a todas as outras vezes em que o fazíamos, era como se o aperto estivesse frio, um pouco impessoal até.

Depois de comprarmos pipocas fomos para os nossos lugares e o filme começou, a sala não estava muito cheia, a maioria eram grupos de raparigas a suspirar pelo actor principal, outros eram casais como nós.

Embora tentasse prestar atenção ao filme eu não estava a ter muito sucesso, o Edward permanecia imóvel ao meu lado, e isso estava a incomodar-me, eu não queria que se começassem a criar abismos entre nós, magoava-me senti-lo tão distante. O intervalo chegou e eu decidi falar com ele, tentar acabar com esta situação.

- Edward, por favor, eu não quero que fiquemos assim. – disse, com olhos suplicantes.

- Assim como, Bella? – indagou, arqueando uma sobrancelha.

- Distantes Edward! Pareces tão frio, tão indiferente. – ele ia dizer algo, mas eu não deixei que ele me interrompesse, eu sabia que se ele dissesse algo atrapalharia a minha linha de raciocínio. – Achas que eu não quero que assumamos a nossa relação por ter pouca fé nela? Por achar que não vai durar muito?? É isso!? Não podias estar mais enganado Edward, eu nunca vou querer alguém que não sejas tu, só não me sinto preparada para nos expor já aos nossos pais! – terminei ofegante, eu já nem me importava se estava a dar um espectáculo para as restantes pessoas que estavam no cinema, eu tinha necessidade de deitar cá para fora toda esta angústia.

- Pequenina… - grunhiu Edward – Desculpa por estar assim, não foi por mal, eu juro. – ele parecia tão nervoso, tão arrependido… - Eu fiquei mesmo incomodado com a tua atitude, por esses mesmos motivos que acabaste de dizer – remexeu nos cabelos, parecendo procurar as palavras certas para se expressar - a ideia de não me amares da mesma maneira, de não partilhares da opinião que o que há entre nós vai ser para sempre – parou, respirando fundo – é só que, eu sei que – interrompi-o com um beijo, feliz por este mal entendido ter ficado par trás, por ter o meu Edward de volta.

- Amo-te. – sussurrei olhando directamente para os seus olhos.

- Eu também pequenina, tanto… - retribuiu, fazendo-me encostar a cabeça no seu ombro e afagando o meu cabelo. A segunda parte do filme, apesar de carregada de fortes momentos de drama e tragédia, foi muito, muito melhor que a primeira. Eu acho que o Edward não estava a prestar muita atenção ao filme, uma vez que ele não parava de me fazer festinhas no cabelo, dar beijinhos no rosto, murmurar palavras carinhosas ao ouvido. No fim do filme eu até me emocionei, quando a personagem principal morreu, e o Edward achou imensa piada a isso, limpando depois as minhas poucas lágrimas com beijos. Quando acabou a sessão fomos logo para casa, já estávamos a meio da tarde e logo seria o jantar em casa dos Cullen, o meu pai matar-me-ia se eu me atrasasse.

Cheguei a casa e fui logo para o meu quarto. Já eram 16 horas… Tomei um banho rapidamente, escovei o cabelo e depois de me enrolar numa toalha procurei o que vestir no guarda roupa, mas eu não fazia a mínima ideia do que escolher. Era uma ocasião formal? Informal? Não queria parecer uma maltrapilho em frente à família do Edward, mesmo eles não sabendo que ele era meu namorado eu não queria causar má impressão. Já estava a ver que não ia escolher sozinha mesmo, por isso antes que perdesse mais tempo chamei a Renée.

- Mãããããe! – gritei.

Passado uns dois minutos ela entrou no meu quarto.

- O que foi Bellinha? – perguntou assustada.

- Calma mãe, não é nada demais – assegurei – eu só não sei bem o que vestir…

- Ah Bella! Que susto filha! – depois de se acalmar é que parece ter reflectido sobre o que lhe pedi – Tu preocupada com o que vestir? Quem te viu e quem te vê, hein filha? – deu um sorrisinho malicioso que me fez corar – Eu só queria sabe quem é o responsável por tantas mudanças… - deixou no ar, eu limitei-me a fazer conta que não ouvi, e a Renée percebendo isso deixou o assunto para lá. – Mas como eu sou a melhor mãe do mundo e previ que não ias ter nada adequado para vestir tratei do assunto. – Vou lá ao meu quarto buscar os teus formosos trajes para hoje filha. – brincou, saindo despachada.

Já estava a ficar com frio e nada dela chegar… Argh. Até que Renée entrou de rompante com duas grandes sacolas.

- Com isto aqui vais ficar ainda mais deslumbrante filha – disse, tirando do saco um belíssimo vestido verde água. Coincidência ou não a cor era parecidíssima com a dos olhos do Edward. Eu fiquei embasbacada com a beleza do vestido, vestidos era algo que eu raramente, para não dizer nunca, usava, e eu teria imensa vergonha de usar aquilo.

- Não faças essa cara Bellinha! Vais sim usar isto e vais ficar linda! Ah, tem aqui uns sapatos também. Agora senta-te aí que eu vou arranjar-te. – ordenou, toda atarefada.

Depois de meia hora sentada, atormentada pelo barulho irritante do secador eu estava finalmente com o cabelo pronto. Depois foi só vestir-me com a ajuda da Renée, para não estragar o penteado, e calçar-me. Enfim estava pronta, e eu tinha que confessar, sentia-me bonita. A minha mãe estendeu-me ainda uma mala e depois foi acabar de se arranjar; ela já tinha o cabelo feito, por isso não devia demorar. Desci e o Charlie e o Emmet já estavam prontos, o Charlie vestia um fato e o Emmet umas jeans escuras e um casaco azul marinho.

- Estás linda filha – elogiou-me o Charlie.

- Quem és tu e o que fizeste com a minha irmã? – brincou o Emmet depois de assobiar.

- Vocês também estão muito bonitos… - entrei na brincadeira. Depois da Renée descer fomos todos para o carro do Charlie, um Mercedes. Aproveitei a pouca privacidade que tinha com o Emmet no banco de trás do carro e a cochichar contei-lhe que eu e Edward agiríamos como fossemos só amigos.

O Charlie estacionou o carro em frente a uma casa linda, casa não, mansão. Era aquele tipo de casa que eu pensava que só as estrelas de Hollywood tinham… Saímos e logo depois de tocarmos à campainha fomos recebidos por um homem loiro, de olhos claros, muito bonito, no seu rosto havia muitos traços parecidos com os de Edward, devia ser o pai dele.

- Muito prazer, sejam muito bens vindos a minha casa. Entrem, por favor.

O doutor Cullen guiou-nos para a sala de estar, onde já estavam o Edward, a Alice e outra belíssima mulher, que eu presumia ser a esposa, e Charlie apresentou-nos.

- Carlisle , esta é a Renée, a minha esposa, e estes são a Bella e o Emmet, os meus filhos.

- Muito prazer, estes são a Esme, minha mulher, a Alice e o Edward, meus filhos.

Cumprimentei todos e o Edward ficou para o fim, agora é que eu percebia o quão difícil seria fingir que não havia nada entre nós. Ele deu-me um sorriso encantador e um beijo no canto da minha boca, espero que ninguém tenha reparado. A Alice não fez qualquer comentário a nosso respeito, com certeza foi precavida pelo Edward.

Fomos para a sala de jantar e o Edward sentou-se à minha beira. Olhei para ele pelo canto do olho e ele olhava para mim com um sorriso tão angelical que deu logo para perceber que a escolha dos lugares tinha sido obra dele.

Uma empregada veio servir os aperitivos e ia sendo mantida uma conversa agradável à mesa, mas eu não lhe prestava grande atenção, era muito mais interessante sentir o Edward a brincar com os ossinhos da minha mão.

- Bella? Ouviste o que a Esme perguntou? – a Renée chamou-me à atenção. Estavam todos a olhar para mim e eu não fazia a mínima ideia do que me tinha sido perguntado, corei absurdamente, o Edward ao meu lado tentava conter o riso.

- Err – limpei a garganta – Podia repetir a pergunta Esme? Desculpe, eu estava um pouco distraída…

- Não há problema querida. – sorriu terna – Eu estava a perguntar o que é que tu achaste da nova escola.

- Ah, eu gostei muito. As pessoas são muito simpáticas e acolhedoras. – disse, sorrindo para a Alice. O Edward deu-me um pequeno beliscão na mão.

As pessoas continuaram com as conversas, e eu agora permanecia atenta, não queria ser apanhada de surpresa outra vez. O Carlisle e o Charlie falavam sobre alguns casos do hospital, a Renée contou algumas peripécias das crianças da creche e a Esme falou do seu trabalho como decoradora, às vezes faziam-nos perguntas sobre a escola, o Edward e o Emmet falaram um pouco sobre a equipa de pólo aquático. Quando acabámos voltamos à sala de jantar o Carlisle e o Charlie serviram-se de whisky, a minha mãe e a Esme já não se largavam, parece que já se tornaram grandes amigas, eu e o resto deles fomos para o sofá.

- Emmet, hoje falei com a Ângela, sabias que criaram uma equipa de pólo aquático em Forks? – disse, entusiasmada.

- A sério Bells?

- Sim, é verdade. E ao que parece eles vão jogar contra a nossa equipa um dia destes.

- É verdade – disse o Edward – um dos nossos próximos jogos, senão mesmo o próximo, será contra eles, eu ainda só não sei se será cá ou lá.

- Uau Bellinha, vou conhecer o fim do mundo de onde vieste! – disparatou Alice.

Depois disso continuámos a falar sobre a escola e sobre outras baboseiras, até que o Charlie decidiu que já eram horas de irmos. Despedimo-nos todos e o Edward deu-me um abraço demorado e outro beijo no canto da boca, bem discreto ele, não?

Mal chegamos a casa tirei os sapatos, já estava com os pés doridos. Depois de despir o vestido e vestir o pijama tirei a maquilhagem do rosto e preparei-me para dormir. O Edward já me tinha mandado uma mensagem de boa noite e eu também.

Estava já com a luz apagada quando uma Renée de pijama vestido entrou no meu quarto.

- Passa-se alguma coisa mãe? – perguntei preocupada.

- Não Bellinha, eu só vim aqui dar-te os parabéns. – disse traquina

- Parabéns? – indaguei confusa.

- Claro filha, por ti e pelo Edward. – encarei-a petrificada – A tua mãe não nasceu ontem Bellinha, ah, e para a próxima vocês deviam ser mais discretos… Quando duas pessoas que estão a jantar uma à beira da outra só usam uma mão para o fazer não é muito difícil deduzir o que estão a fazer com a outra. – piscou o olho. Tentei balbuciar alguma coisa mas ela não me deixou – Não fiques assim, eu já tive a tua idade. – e com isto saiu do quarto. Não sei como não morri de vergonha. Cobri-me até às orelhas e tentei adormecer, esquecendo-me deste episódio completamente embaraçoso.


Twikiss :)

Sem comentários: