quinta-feira, 21 de abril de 2011

"The Story" - 1º capítulo!


Lamento imenso pelo atraso, mas estes últimos dois dias estão a ser agitados e mesmo agora para estar aqui foi mesmo numa "escapadinha"! Espero que gostem do 1º capítulo da "The Story"! Boas Leituras ;)

1º Capítulo

Isabella Swan

Olhando-me no espelho deparo-me com uma figura morena, de estatura média, que, provavelmente será deveras resmungona e um tanto ou quanto teimosa. Uma pessoa orgulhosa que se magoa com muita facilidade - literalmente. Quem sou? Prazer, Isabella Swan. Filha de Charlie e Reneé Swan ambos aposentados após anos a trabalhar arduamente para que pudessem viver razoavelmente bem a longo prazo. Vivo em Nova Iorque, num apartamento aconchegante todo decorado minuciosamente decorado pela minha querida mãe.
Enquanto estou para aqui a falar, tenho a ligeira impressão de que me esqueci de algo, oh sim, claramente esqueci-me de algo! Não vos contei um detalhe importante sobre mim. Na maioria das vezes sou uma pessoa distraída que nunca me lembro do que preciso ou do que tenho que fazer. Sabem quando temos um compromisso importante e acabamos por nos esquecer? É assim que eu vivo constantemente. Tenho sempre de me esquecer disto ou daquilo. Na verdade acho que as pessoas já nem ligam pois sabem que não o faço por mal.
Trim, trim, trim.
Ok, o telemóvel está a tocar. Onde pus o telemóvel?
Trim, trim, trim.
Era capaz de jurar que o tinha posto a carregar ainda à pouco. Ou será que isso foi ontem?
Trim, trim, trim.
Ahh, achei-te! Como será que vieste parar ao meio das almoçadas? Acho que nunca seria capaz de compreender as minhas atitudes, isso é um facto.
- Sim...? - Não sei porque me dei ao trabalho de atender com uma voz tão calma visto que já sabias tratar-se da Alice, vulgo a minha pequena pilha stressante que domino por melhor amiga. Já sabia que teria de ouvir mais um dos seus discursos sobre o quanto era importante decidir-me em relação ao meu futuro.

- Estava difícil falar contigo não achas? O que estavas a fazer? Não me digas que já estavas a estudar. Oh não espera, estamos de férias… – Aproveitei para suspirar – Mas bem, porque é que não me respondes? A sério temos que falar, não podes continuar fechada em casa e fingir que nada se passa. Temos que aproveitar os últimos dias em que podemos estar todos juntos antes de nós irmos para a faculdade e tu para … e tu sei lá para onde. Isabella?!

- Ah estou aqui. Bom acabaste? A sério agradeço muito essa tua preocupação desmedida mas sinceramente estou cansada dessas conversas cheias de pressão. És tu, é a minha mãe, o meu pai, enfim, toda a gente resolveu bombardear-me com esse assunto. – Aproveitei para mexer no meu cabelo, um tique habitual e que nunca falhava em situações como esta – Quando vamos sair? Aproveito e conto-te todos os meus planos.

- Bom, sendo assim acho que podemos resolver isso facilmente. Hoje, Bambs, 23h não te atrases que eu chamo o resto do pessoal! Kiss, kiss, ly bitch.

PI PI PI

Adoro a maneira que a Alice tem de deixar-me a falar sozinha. Bem, Bambs não seria mal de todo. Para quem não sabe Bambs é o bar mais badalado aqui da zona. Se queremos festa é para lá que temos de ir.

O que será que vou vestir? Acabo de me lembrar do vestido novo que recebi da minha mãe. Curtinho, preto com alguns brilhantes, justo ao corpo evidenciando as minhas curvas que diga-se de passagem não são assim tão más. Sapatos de salto prateados e uma bolsa de mão da mesma cor fazem um look extremamente perfeito.

Resolvi ir tomar um banho relaxante enquanto deixava a música do meu rádio inundar todo o meu quarto. Música, uma das coisas que jamais dispensaria da minha vida. Certas pessoas têm a mania de falar que não podemos deixar-nos levar pela letra de uma música. Eu acho o contrário. Uma boa música tem de ser apreciada desde a mais ínfima nota musical até há mera palavra emocionante que nos toca a alma.

Saindo do banho tive uma breve visualização de que a minha vida estava gradualmente a compor-se. É verdade que estava um pouco hesitante quanto ao meu futuro… mas quem não estaria? Ao longo deste último ano passei por coisas que não desejaria a ninguém mas decidi que essas lembranças seriam postas de lado de maneira a que eu não pudesse cair no erro de levar uma vida amargurada. Estava decidido. A pessoa que iria ser agora teria mais impacto na minha vida do que a pessoa que fui ao longo destes meus 17 anos.

Apressei-me a arranjar-me, afinal já eram quase 23h e se eu não chegasse a horas a Alice era capaz de surtar e fazer da minha noite um verdadeiro inferno. Estava quase pronta quando oiço o barulho de uma mensagem.

Espero que não te atrases mais uma vez. Estou pronta e ansiosa para te contar umas novidades maravilhosas. Beijos baby S2

P.S: Não penses que isso te vai livrar de me falares o que decidiste fazer após o fim das férias.

Aproveitei o momento para mandar outra de volta, onde pedia para ela me levar um gloss visto que o meu estava quase no fim. Hoje iria me divertir muito, queria chegar e arrasar. Não que fizesse parte do meu plano actual e nem mesmo do futuro, algum compromisso. Homens só servem para usar e descartar pois não podemos confiar neles. A mim jamais me apanhariam outra vez apaixonada. Não seria louca de cometer a mesma proeza duas vezes.

Olhei para o relógio da minha secretária e verifiquei que estava na hora de sair de casa se não quisesse atrasar-me. Peguei um casaco para caso do tempo esfriar e coloquei tudo o que necessitava dentro da minha bolsa. Abri a porta do quarto e não se ouvia o mínimo som. Tentei não fazer barulho com os saltos mas era um pouco difícil visto que o chão é de azulejo. Cheguei ao fundo do corredor e quando estava prestes a passar para o hall de entrada ouvi algo a quebrar-se.

Oh meu deus! Porque será que só me acontecem estas coisas a mim? Olhei para o lado e vi que tinha partido um jarro que a minha mãe amava. Decidi não dar ênfase à situação e resolvi que trataria do assunto quando voltasse. Saí de casa, apanhei um táxi e às 23.30h estava a entrar pelo bar a dentro.

Avistei logo ao longe a minha exuberante amiga e fui ao seu encontro.

- Linda, poderias dar-me o teu número? – perguntei - És extremamente sedutora sabias? – brinquei com a situação.

- Oh querida desculpa, chegaste tarde, o meu namorado chegou primeiro – disse, soltando uma enorme gargalhada que foi cedendo e transformando-se num sorriso simplesmente arrasador.

- Alice? Namorado? Sinto que perdi alguma parte desta conversa. – afirmei confusa após o que acabara de ouvir.

- Sabes que se não tivesses andado no mundo da lua terias percebido que eu, a tua deslumbrante e melhor amiga tinha finalmente começado um namoro sério com o … JASPER! – falou e ruborizou ao mesmo tempo que o meu fiel amigo se juntava à conversa.

- A sério? Vocês os dois juntos? Não poderia ser mais perfeito. Os meus dois melhores amigos felizes um com o outro. Não poderia querer melhor. Parabéns aos dois! – pode parecer estranho o facto de ficar contente por um relacionamento mas eu sei que o Jasper jamais irá fazer a Alice infeliz. Se eu acreditava que alguém poderia realmente dar certo numa relação, seriam eles pois o amor que nutriam um pelo outro era arrebatador. No fundo, apesar de já não me iludir com os homens, sabia que o Jasper era diferente e que pela Alice ele seria capaz de tudo.

- Obrigada Bells – disse-me o Jasper enquanto me dava um abraço apertado – sabes que vou fazer de tudo para a manter feliz e se não o cumprir podes-me punir que eu nem vou reclamar. – piscou-me o olho pensando provavelmente que eu estaria reticente pois era demasiado protectora quando se tratava da Alice.

- Ok, ok. Chega desta conversa melodramática – entreviu a baixinha – Tu, – disse apontando para o Jasper - vais ter com o resto do pessoal e dizes que estamos a ter um momento privado de melhores amigas e que quando acabarmos vamos lá ter. E tu minha linda amiga vens comigo pedir uma bebida e tratar de assuntos sérios. – disse com uma voz melodiosa, porém firme e séria.

Deslocámo-nos até ao balcão e pedimos dois sumos de manga. Não fazíamos tenção de começar a beber algo alcoólico antes de ‘arrumar’ a conversa que tínhamos de ter.

- Eu vou directa ao assunto Alice. – disse de modo esclarecedor – Não irei para a faculdade este ano e irei trabalhar até ver o que quero seguir. Preciso de um tempo para clarear as minhas ideias e para decidir o tipo de pessoa que quero ser.

- Já que foste logo ao ponto da questão eu também não irei prolongar esta conversa. Sabes que estarei sempre contigo não importa o que faças e só tenho a dizer que estou contente por finalmente teres tomado alguma decisão.

- Obrigada Alice. Saber que tenho o teu apoio é fundamental. - sorri timidamente.

Pensei que finalmente poderia aproveitar a noite e dirigir-me para ao pé dos meus amigos mas antes de sequer por a minha ideia em prática a Alice voltou a falar, desta vez pegando-me desprevenida.

- E sobre ele? Decidiste o que fazer? – perguntou ao mesmo tempo em que todos os músculos do meu corpo retraíam.

E agora? O que iria responder?! Já sentia o ar a faltar-me quando ouvi uma voz perto de mim...


Escrito por JessicaC.

Twikiss :)

3 comentários:

Joana #14 disse...

Olá! Adorei! Quero mais...
Beijocas,
My Love 14

Ana disse...

Postarei mais na próxima 4ª feira :)

Twikiss :)

Jo disse...

Gostei muito :D
Parbéns Jéssica!