sábado, 23 de abril de 2011

"Lápis nº2" - 2º capítulo!


Olá a todos! Lamento imenso por não ter conseguido publicar as fanfics de quinta e sexta, mas, como estou de férias com os meus pais não tem sido fácil o acesso ao meu computador. Logo,hoje postarei tudo o que tenho em atraso, incluindo as duas fics, a "Lápis nº2" e a "Too Lost in You". Aqui vai o 2º capítulo da "Lápis nº2". Boas leituras ;)

2º Capítulo

-Deixa ver se eu entendi. Então nós vamos a uma partida de futebol do namorado da irmã do seu namorado, para nós observarmos o amigo dele?
- Esse é o plano. Agora pára de enrolar e entra nessa cabine.
Alice me empurrou para dentro e me entregou a blusa. Praticamente todas as sextas ela arrastava-me para o shopping e fazia-me passar horas a experimentar roupas que eu nunca iria usar na vida. Eu vingava-me fazendo-a olhar para todas as estantes da livraria perto do colégio.

Tranquei a porta da cabine e comecei a trocar de blusa.

- Alice, realmente não é uma boa ideia. Eu nunca falei com Emmett.

- Essa é uma ótima oportunidade para falar. - ela respondeu através da porta. - A sério, Bella, você tem que ser mais sociável.

Enfiei a blusa pela cabeça, ajeitei no corpo e abri a porta da cabine.

- Não faço questão de sociabilidade. E não gostei da blusa.

- Você não tem que gostar da blusa, a blusa tem que gostar de você. - ela respondeu, com os olhos brilhando. - E essa definitivamente gostou. Nós vamos levar.

- Eu só tenho dinheiro para o lanche. - argumentei.

- Presente de aniversário.

- Meu aniversário é em Setembro. Estamos em Maio.

- Então eu não te dou nada no teu aniversário.

Era impossível discutir com Alice. Suspirando, voltei para dentro da cabine e coloquei a minha própria blusa, e fomos para a fila interminável do caixa.

- Só por curiosidade, quanto custa essa blusa mesmo? - perguntei, quando ela tirou o cartão de crédito da carteira. Em geral, ela só usava o cartão quando era caro demais para a mesada dela.

Ela não me respondeu, e eu tive que olhar no monitor do caixa para saber a resposta.

- Alice! - ela se encolheu com o meu tom "não-acredito-que-você-vai-gastar-isso-tudo-com-roupas

- Mas, mas, mas... é Colcci! E você precisa de alguma roupa descente para ir no jogo.

- Eu não vou, põe isso na cabeça!

- Vai sim.

- Não. Vou. - finquei pé. Eu tinha mais coisa para fazer no meu sábado. Tipo estudar Biologia.

- Bella! Vai, por favor! Vai ser divertido!

Ah, não. Ela estava fazendo aquela carinha. Aqueles olhos grandes e brilhantes. Aqueles lábios inclinando-se para baixo.

- Pára com essa cara, Alice, não é justo! - desviei os olhos do rosto dela para não ter que ver.

- Vai, Bella! Por favor! - não adiantava, o tom de choro dela também era persuasivo. Suspirei e olhei para ela de novo.

- Você sabe que essa cara não vale.

Sua expressão triste se desfez e ela sorriu, sabendo que tinha ganhado essa.

Então eu acabei por ir ao jogo no sábado. Charlie ficou meio confuso com a história do "namorado da irmã do namorado", mas assim que eu mencionei Alice ele relaxou. Meu pai simplesmente adorava Alice.

Ela e o Jasper me deram boleia até o jogo. Ia ser em um parque a alguns quarteirões da escola de Emmett, que ficava muito longe da minha casa, e embora eu tenha suspirado de impaciência e reclamado contra a chantagem de Alice, a verdade é que eu estava muito empolgada para ir.

Quer dizer, Edward, o cara do lápis, iria estar lá e, mesmo que eu preferisse enfiar farpas de bambu debaixo das minhas unhas a admitir para Alice, esse era um bom motivo para ir. Lembrei da sensação formigante nos dedos quando peguei o lápis que ele me oferecia, e me dei uma chapada leve de censura na testa.

Era bem típico de mim, mesmo. Eu quase nunca me apaixonava, mas, quando acontecia, era por alguma coisinha estúpida assim. Bem típico do 5º ano. Alice dizia que com essa história de "ritual do lápis da sorte" eu nunca chegara aos dezessete, e eu concordava com ela: eu ainda era uma totó de onze anos.

- E eu não estaria aqui se não fosse pela sua chantagem emocional, ouviu, Alice? - terminei uma de minhas longas reclamações, apenas para me distrair do palpitar acelerado do meu coração. Alice resmungou do banco da frente.

- Você já disse isso três vezes. Tem alguma coisa que você quer esconder? - pelo retrovisor, eu pude ver seus olhos se estreitando em desconfiança, e dei de ombros. Parei de falar, mas ela continuou me encarando.

O parque não tinha estacionamento interno, então Jasper estacionou na porta e nós fomos caminhando. Eu observei ele e Alice enquanto andávamos. Eles eram realmente muito fofos juntos. Jasper estava com a mão na cintura de Alice e praticamente de joelhos para que ela pudesse apoiar a cabeça em seu ombro, e ela abraçara seu tronco.

Era difícil acreditar que eles se odiavam antes.

- Ei, Jasper! - uma voz chamou quando chegamos ao campo. Todos nós viramos a cabeça na direção da voz e lá estava Emmett. OMG, ele era muito grande. Ainda mais com aqueles protetores de ombro para jogar futebol. Acho que eu nunca iria me acostumar ao tamanho dele.

- Ae, chegou o rapaz que faltava para completar a nossa equipa! - quando Emmett disse "nosso", ele chegou para o lado para podermos ver o resto da equipa. Logo atrás dele estava outro menino, também enorme por causa dos protetores de ombro. Apesar de seu rosto estar parcialmente escondido pelo capacete, eu não tinha dúvidas de que era Edward.

O nosso olhar encontrou-se por um momento e ele desviou os olhos. Ele não pareceu reconhecer-me, mas eu não consegui impedir-me de corar olhando para ele.

O olhar de Alice foi tão intenso que eu consegui senti-lo na minha nuca.

- Lice, se importa se eu for jogar? - Jasper perguntou, e Alice sorriu para ele.

- Não, Jazz, pode ir.

- Jasper é fofo. - comentei, tentando distrair Alice. Ela virou o rosto para mim com os olhos faiscando.

Corei ainda mais do que antes.

- Nada. - ela ergueu uma sobrancelha e eu suspirei. Porcaria de fluxo sanguíneo.

- Tá bom, tá bom. Lembra do Sammy?

Ela bufou e me olhou com impaciência.

- Tá, pergunta idiota. Eu o conheci por causa de um lápis, certo?

- Certo. E...?

- E que... - achei que não fosse possível, mas meu rosto conseguiu ficar mais vermelho enquanto eu tentava falar. - Eu troquei de lápis sexta, lembra?

Alice olhou-me sem entender, até que a ficha caiu. Seus olhos voaram para a porta do vestiário por onde Edward tinha entrado e então na minha direção. Eu assenti, e ela começou a gargalhar.

- Não é tão engraçado, Alice! – resmunguei – Quer dizer, Edward é um bom rapaz.

- Ah, claro. Não é todo mundo que empresta um lápis. – ela continuou gargalhando e eu olhei para os meus pés, desanimada. Alice tinha razão. Eu nunca tinha nem falado com ele. Isso ia acabar igual a todas as minhas paixonetas: eu ia me decepcionar ao conhecer Edward e descobrir que não tínhamos nada a ver um com o outro, ou eu ia me decepcionar porque nunca conseguiria falar de verdade com ele.

Alice deve ter percebido o meu desânimo, porque parou de rir e olhou para a porta do vestiário de novo, de onde os meninos estavam voltando. Jasper estava imenso, como os outros.

- Ah, mas ele até que é bonitinho. E forte. – o tom de Alice deixava claro que ela estava tentando me animar de novo. Por isso eu gostava de Alice: ela fazia o possível para me ver sorrindo.

Dessa vez, porém, eu apenas rolei os olhos.

- Ele está vestido para jogar futebol, Alice. Não tem como saber! – minha voz soou um pouco mais amarga do que eu pretendia.

- Ah, Bella, desculpa! Não faz essa cara não! – ela parecia arrependida de ter rido, então eu fiz um esforço para parecer mais animada.

- Não tem problema, Alice. Não ia dar em nada mesmo.

Ela abriu um sorrisinho que eu conhecia bem, e que em geral queria dizer problemas.

- Ah, não! Alice, eu te proíbo. – falei com firmeza, e o sorriso de Alice aumentou. – O que quer que você esteja planejando, eu te proíbo de fazer isso!

- Não estou planejando nada! – ela se defendeu. Eu ergui uma sobrancelha.

- Tá bom, talvez eu esteja. – Alice admitiu – Mas é só para retribuir um favor!

Estreitei os olhos, desconfiada.

- Que favor?

- Bom, eu ainda estou te devendo por você ter me juntado com o Jasper... – ela começou, mas eu interrompi.

- Não! Pela última vez, eu não quero esse tipo de favor!

Alice vivia tentando me juntar com alguém, e o facto de eu estar solteira mostrava a eficiência dos seus planos. Na verdade, eles só tinham uma falha: em geral, eu não queria absolutamente nada com os rapazes que ela escolhia, apesar de ela fazer parecer que eu queria. Mike, por exemplo, ainda jurava que eu o amava.

- Ah, Bella! Você vive falando que não quer nada com os caras que eu escolho, então eu escolhi um que você quer! – ela teimou e fez biquinho. E eu era a criança de 11 anos!

- Não vai dar em nada, Alice! – lembrei a ela.

- Eu faço vocês virarem melhores amigos, ou quase, porque eu ainda existo, em uma semana. Quer apostar? – ela estendeu a mão para que eu a apertasse, mas eu apenas a empurrei.

- Que foi? Tá com medo de perder? – ela já tinha um sorriso vitorioso no rosto.

- Não. Tô com medo de ganhar.

O sorriso de Alice caiu um pouco, mas se manteve inteiro.

- Te garanto que essa você vai perder.

Revirei os olhos e me virei para observar o jogo, mas de repente Alice se atirou sobre mim e abraçou minha cintura com força, pousando sua cabeça em meu ombro.

- Ah, Bella! Eu adoro você! E acho que você precisa de um homem que te faça feliz!

- Já estou bem servida com o que tenho, Alice.

Ela abriu a boca para me responder, mas foi interrompida por alguma coisa que passou zunindo a milímetros do seu nariz. Olhei para Alice, atordoada, e ela me respondeu com o mesmo olhar. Quinze segundos depois, um dos jogadores veio em nossa direção.

- A bola acertou numa de vocês?

Tentei disfarçar a minha reação à voz de Edward como um movimento para procurar o míssil atirado em nossa direção. Alice olhou para mim e depois para ele, com um sorrisinho sugestivo nos lábios.

- Quase matou a Bella.

Lancei um olhar furioso para Alice e ela me respondeu com um sorrisinho inocente. Edward se virou para mim.

- Desculpe, Isabella. Não foi minha intenção. Magoei-te? – ele perguntou-me, virando-se para mim. Seus olhos verdes refulgiram, semiocultos pelo capacete. Eu forcei as palavras para fora com esforço.

- N... Não, está tudo bem.

Alice se abaixou para pegar a bola, mas, ao invés de entregar a Edward, ela começou a sacudi-la na mão.

- Então, você é o Edward, não é?

- Sou. – ele respondeu, com uma cara um pouco intrigada.

- Eu sou Alice, namorada do Jasper, irmão da Rosalie, namorada do Emmett.

Edward olhou para ele com uma cara assustada agora, e eu tive que interferir. Não ia deixar Alice fazer uma coisa dessas.

- Ignore Alice. Ela não tem noção do tanto que essa frase é confusa.

Edward deu de ombros, e tivemos um momento de silêncio desagradável. Eu desejei que Alice entregasse logo a bola para Edward, para que ele pudesse voltar ao jogo, mas ela continuou sacudindo a bola. Um começo de decepção me acertou: eu sabia que ia dar nisso. Simplesmente não tínhamos assunto!

- Então – Alice quebrou o silêncio -, você é bom em Biologia, certo?

Edward assentiu e ela continuou.

- Ah, que bom. Bella aqui jura que vai repetir, e precisa de um professor particular. Você se importaria...?

Ele sacudiu a cabeça em negativa e virou para mim, me examinando com o olhar.

- Você é da minha sala, não é? A menina do lápis.

Eu corei e assenti, e juro que vi uma sombra de sorriso se formar em seus lábios. Ou eu estava apenas projetando minhas expectativas de novo. Possível.

- Não tem problema. A gente marca, Isabella.

Assenti de novo, e Alice estendeu a mão para ele com um sorriso imenso no rosto.

- Muito gentil você, Edward.

Ele pegou a bola e voltou para o jogo. Assim que ele se virou, eu olhei furiosa para Alice de novo.

- Você está morta.

- Admite que você gostou, Bella! Você acabou de conhecer o cara e praticamente marcaram um encontro. Isso vai ser muito fácil. – seu sorriso aumentou e eu gemi.

- Não vai ser fácil porque você não vai fazer nada, ouviu, Alice?

Ela parou de sorrir e assumiu uma expressão séria.

- Tudo bem, Bella. Se você não quiser, não faço nada.

Seu rosto estava impecavelmente sério e sua voz não continha nenhum traço de ironia ou zombaria. Mesmo assim, eu sabia que ela não ia ficar parada.

Twikiss :)

1 comentário:

Jo disse...

Mais um capítulo espectacular! cada vez gosto mais!
Twikiss