segunda-feira, 7 de março de 2011

"Too Lost in You" - Prólogo e 1º capítulo!


Boa noite! Como prometido, aqui vai o prólogo e o primeiro capítulo da "Too Lost in You". Boas Leituras!

Prólogo

Nota da autora: Espero que gostem, foi feita com muita dedicação e por favor opinem :*

Mudança. Nova escola. Novos amigos. Novos professores. Um universo de coisas novas, às quais vou ter de me adaptar... Eu nunca gostei muito de mudanças, nasci, cresci, e sempre vivi em Forks, rodeada pelas mesmas pessoas, pelas coisas de sempre...
Mas agora tinha que mudar, enfrentar o que estava por vir e tenho que ser optimista, tudo vai dar certo. Nem tudo é mau, o meu irmão Emmett está super ansioso com a mudança, não vê a hora de "pegar novas raparigas", porque já tinha "rodado todas daqui".
Apesar de termos personalidades muito diferentes eu e o Emmett somos muito amigos, ele é um "bobão" mas me trata como uma princesa e já prometeu prometer de todos os "gaviões" que queiram tirar a minha pureza, enfim, este meu irmão não existe... Eu nunca namorei, nunca me interessei o suficiente em alguém, mas tenho a certeza que se me tivesse interessado o Emmett não ia aliviar a barra facilmente... Estamos indo para o mesmo ano escolar, embora eu tenha 17 anos e o Emmett 18, uma vez que ele já reprovou uma vez, ele não é muito ligado na escola...
Vamos amanhã bem cedo para Seattle, o que será que me aquarda...

Capítulo 1

Seattle, cá vou eu!

POV Bella Swan

Seattle, cá vou eu! São exactamente 6:30 e acabo de colocar as minhas malas no carro do meu pai, que por sinal não são muitas (por incrível que pareça o Emmett tem muitas mais...). O meu pai - Charlie Swan - é médico e pediu transferência pata o hospital de Seattle, onde foi aceite, a minha mãe - Renée - é educadora de infância e também já conseguiu emprego numa creche de Seattle.
Estou terrivelmente sonolenta e encostei-me no ombro do Emmett, que já ressona audivelmente.
Humpf, embora esteja cheia de sono parece que não consigo adormecer... Talvez seja a ansiedade que não me deixa repousar... Embora tente aparentar tranquilidade para não preocupar os meus pais a verdade é que estou bastante nervosa... Eu nunca fui muito sociável ou do tipo extrovertida, que fala para a primeira pessoa que encontra, que estabelece rapidamente amizades, que consegue abrir-se facilmente, sempre fui meia tímida e desajeitada, reservada, tentando passar despercebida. Apesar de na minha antiga escola conhecer toda a gente não era chegada a muitos, a minha melhor amiga lá era a Ângela. A Ângela era a minha confidente, amiga de infância, e vai ser difícil encontrar alguém que "ocupe" agora o seu papel. A nossa despedida foi difícil, repleta de lágrimas. Ela aconselhou-me a tentar ser menos fechada e a libertar o meu "potencial" e "arrasar", eu não via esse suposto potencial em mim mesma... Eu era muito comum, era baixa (não ultrapassava os 1,65 m), tinha olhos e cabelos castanhos (que naõ sei como, tinham reflexos avermelhados ao Sol) e era extremamente branca, ou seja, não tinha qualquer tipo de atractivos que pudessem deslumbrar quem quer que seja. Nunca fui muito vaidosa, e embora nunca andasse "a parecer mal" a verdade é que não perdia muito tempo a arranjar-me. Ao contrário de mim, o Emmett era extremamente atraente, cabelos negros e olhos azuis, corpo musculoso e moreno, o tipo de rapaz que as garotas dizem ser o "real gato".
Por falar em Emmett, o mesmo acabou de acordar...
- Então maninha, preparada para arrasar? - perguntou o Emmett enquanto ainda bocejava.
- Arrasar? Eu? Até parece que você não me conhece... Preparada é para ser a futura "renegada" da escola. - Estou a ser meia deprimente, eu sei.
- O que é isso Bells, vai correr tudo bem, eu prometo. - Falou o Emm dando-me um beijo carinhoso na testa enquanto me embalava nos seus braços, até que finalmente adormeci.

4 horas depois

- Bella! Bellinhaaaaaaa!! Meu amor, acorda! - falava Renée enquanto me abanava.
- O que foi mãe? - perguntei mal humorada, eu simplesmente detesto quando me acordam assim, no meio do alvoroço.
- Chegamos filha, vem conhecer a casa nova! - Renée quicava de tão empolgada que estava, pois é, às vezes ela parecia uma adolescente.
Saí do carro, e encarei a moradia onde iríamos viver. A casa era bonita, com um pequeno jardim à frente. Entrei, havia uma sala, bem espaçosa por sinal, com três sofás, um de dois lugares, outro de três e um de lugar único, uma mesa baixa no centro e um enorme plasma; ao lado ficava a cozinha moderna, repleta de aparelhos que eu não sabia para que serviam; havia uma escada que levava ao andar superior e por baixo desta existia uma pequena despensa. No andar superior ficavam os nossos quartos.
Uau! O meu quarto era bem bonito, e tal como a restante casa já estava mobilado. A cama king size encontrava-se a meio e tinha uma colcha azul clara, com efeitos que faziam lembrar as ondas do mar, as cortinas também eram azuis, havia uma pequena escrivaninha com um computador portátil e do outro lado um guarda-vestidos. E o melhor de tudo, eu tinha um banheiro só meu!
Arrumei as minhas roupas e tomei um bom banho e logo depois Renée me chamou para almoçar. O almoço era pizza, porque ainda não existia nada comestível em casa. Almocei e ajudei a minha mãe arrumar a cozinha, o Emmett me chamou para dar uma volta pela cidade, mas eu já tinha prometido ir com a Renée às compras, uma vez que Charlie não podia ir com ela, porque tinha que ir ao hospital tratar de uns assuntos.
Saímos de casa e a minha mãe exibia um sorriso tão grande que era impossível passar despercebido. Já eu ia calada, perdida nos meus pensamentos, com quase sempre...
- Então filhinha, ansiosa pelo começo das aulas? - Renée me tirou dos meus desvaneios.
- Humm... Er... Sim mãe, claro. - Tentei exibir entusiasmo, mas não fui muito bem sucedida.
- Vai correr tudo bem Bella, você vai ver, só tem que ser um bocadinho mais confiante. - A minha mãe sempre foi muito perceptiva, é normal que tenha percebido a minha apreensão...
- Sim, vai correr tudo bem. - Tentei soar confiante.
- Ai minha princesa, você vai arrasar, vai conhecer o seu príncipe e vai deixa-lo pelo beicinho, vai ver todos os garotos atrás de você, vai meter as líderes da torcida num bolso, vai... - e bla,bla,bla, Renée sempre foi meia avoada,e agora vai continuar com as suas previsões e desvaneios até chegarmos ao mercado.
Por fim chegamos. Meu Deus! A mercearia, é, pelo menos, quatro vezes maior do que a que existia em Forks!Acho que vou acabar me perdendo aqui.
- Filha, isto não é o paraíso? Já viu bem o tamanho disso aqui? Fico pensando, se um simples mercado é assim, como serão os outros estabelecimentos dessa cidade? - Renée quicava e tinha os olhinhos a brilhar, revirei os olhos.
- Menos mãe, bem menos. Então, você tem aí a lista do que temos de comprar? - perguntei impaciente.
- Humpf, você é sempre tão careta filha! - enfim, às vezes não sei quem é a mãe e quem é a filha - Sim, aqui está a lista, fazemos assim, como temos muita coisa para comprar e pouco tempo para isso vamo-nos dividir, enquanto eu vou comprar os produtos alimentares você vai comprar os produtos de higiene, detergentes, e afisn, OK? Aqui está a sua metade da lista. - Renée me estendeu um papelinho.
- Ok mãe, vou indo, nos encontramos aqui daqui a meia hora, está bem? - Falei, mas Renée já tinha ido, enfim, quem faz duas listas de supermercado? É, minha mãe.
Bem, mãos à obra! Comecei a procurar pelos corredores e finalmente encontrei o dos detergentes. Comprei líquido da loiça, detergentes para a máquina de lavar, para o chão, e tantas outras coisas.
Agora tenho de ir comprar os produtos de higiene. Meti para o carrinho papel higiénico, pasta de dentes, sabonetes... Não consigo encontrar o meu champô de morangos, o meu favorito. Cheiro a maçã, frutos silvestres, será que não tem de cheiro a morango?? Dei uma vista de olhos e finalmente encontrei-o, na última prateleira. Meu Deus! Como vou conseguir ir lá buscá-lo? Chamar a Renée não é uma opção, ela não e muito mais alta que eu. Lá vou ter que tentar... Apoiei o pé na prateleira mais baixa e estiquei-me toda, consegui agarrar o frasco!
Ctapunf!
Era muita sorte que logo eu, Isabella azarada Swan, conseguisse fazer algo do género sem fazer asneiras, acabei por cair de lá de cima e ainda derrubar alguém.
-Oh! Me desculpe! - Disse constrangida e estendi a mão ao pequeno ser que se encontrava no chão a esfregar um joelho.
- Não tem problema! Como você vê eu também sofro desse "problema" de não conseguir alcançar os produtos que se encontram nos locais mais altos. - disse gentil e sorridente uma linda moça de olhos e cabelos negros, curtos e espetadinhos, num típico corte moderno, uma cara de anjo e sorridente contagiante. Ela era bem baixinha, ainda mais baixa que eu, e tinha uma voz musical, perfeita.
- Prazer, sou Isabella Swan, mas prefiro que me chamem Bella. - Ofereci novamente a minha mão.
- Prazer Bella, eu sou Alice Cullen! - disse ela saltitante.
- Bem, mais uma vez me desculpe...
- Não tem qualquer problema Bella! Mas me diz uma coisa, eu nunca te vi antes, você é nova por aqui? - perguntou curiosa.
- Sim, eu acabei de me mudar, vim de Forks, cheguei hoje mesmo. - respondi.
- Forks? Hummm, acho que não conheço - ela disse pensativa, bem, para mim não era nada estranho ela não conhecer essa cidadezinha meia perdida no meio do nada - E onde você vai estudar? Aqui em Seattle? - Perguntou com os olhos a cintilar.
- Sim, começo segunda. - respondi com um pequeno sorriso também, a alegria dela era contagiante.
- Que óptimo Bella! Eu estudo lá! Vai ser perfeito, eu quando te vi percebi logo que seriamos grandes amigas! E com sorte teremos várias aulas juntas! Isso é tão maravilhoso! Na segunda estarei à sua espera no portão! - Alice não parava de dar pulinhos enquanto expressava o seu contentamento, ela é bem energética!
- Sim, vai ser muito bom na segunda-feira conhecer alguém para além do meu irmão Alice, obrigada por me fazeres sentir tão bem vinda! - Disse eu com um grande sorriso agora.
- Que nada Bella! Tenho que receber bem a minha futura melhor amiga! Estou tão contente! Você tem um irmão? Eu também! Isso não é maravilhoso? - por incrível que pareça os seus olhos conseguiram reluzir ainda mais.
- Sim tenho, ele é um ano mais velho que eu, mas estamos no mesmo ano. Bem Alice, eu adorava continuar aqui com você, mas tenho de ir indo, a minha mãe está à minha espera, nós ainda temos que organizar algumas coisas relativas à mudança... - Respondi verdadeiramente frustrada, gostaria de ficar mais um pouco à conversa com essa menina que mais parecia uma fadinha.
- Tudo bem Bella, a gente segunda continua! Tchau Bellinha! - Despediu-se de mim eufórica, dando-me dois beijinhos no rosto e um abraço.
- Tchau Alice! - Respondi contente, por ter feito uma nova amiga tão facilmente. Alice me parecia uma boa pessoa.
Depois de me encontrar com Renée e pagarmos tudo fomos directas para casa. Arrumamos as compras e passamos o resto da tarde fazendo limpeza, colocando tudo nos devidos lugares. Pouco antes do jantar Charlie e Emmett chegaram e logo fomos jantar a macarronada que eu tinha feito, o Emmett começou a falar do que tinha visto pela cidade, dizendo que seria perfeita para "zoar" muito. Depois ele ficou a ajudar a Renée a arrumar a cozinha - sim, o Emmett é um rapaz "prendado", a nossa mãe sempre insistiu para que soubéssemos um pouco de tudo - para possíveis eventualidades, e agora seria ele a dar-lhe uma mão, já que ao meio-dia tinha sido eu a colaborar.
Subi para o meu quarto e depois de organizar as coisas para a escola que começaria daqui a dois dias - sim, eu era meia nerd - e de mandar um email para a Ângela, contando como tinha sido a viagem e falando sobre o meu novo lar logo me deitei, adormecendo rapidamente.
Daqui a dois dias a minha vida mudaria e eu queria estar bem descansada para encarar esse "novo mundo".

Então, o que acharam? Não se esqueçam de comentarem, para deixarem a Catarina feliz!

Twikiss :)

8 comentários:

TDelMona disse...

é portugues do brasil ? Pelo menso ao principio paresia!
Bem querida ainda não li toda, e vou ter de sair do pc, mas pelo que li gostei!
Gostei mesmo muito :)

Beijos .

(uma coisa, acho que seria melhor fazer capitolos mais pequenos. bem mas isso é só o que eu acho)


Parabéns !

Ana disse...

Mais ou menos! Tentei por um mais português possível, mas não posso mudar muito, pois a história, na minha opinião, é fantástica como está! Quanto aos capítulos, não posso fazer nada, pois é uma decisão da autora! Mas ainda bem que gostaste!
A autora vai ficar feliz em saber!

Twikiss :)

Anaísa disse...

"Era muita sorte que logo eu, Isabella azarada Swan, conseguisse fazer algo do género sem fazer asneiras, acabei por cair de lá de cima e ainda derrubar alguém." - LOL

Ah, adorei! Já li tudo, é muito engraçada! Vai haver o capítulo 2?
Mal posso esperar!

Parabéns à Autora e que ela continue a escrever!

Ana disse...

Ainda bem que gostas-te! Sim, claro que haverá 2º capítulo! Em princípio, devo posta-lo amanhã!

Twikiss :)

TDelMona disse...

Pois eu sei que é a autora que desside issas coisas ,mas eu sempre preferi os capitulos mais pequenos !
Bem coisas minhas xD

Mas gostei emsmo muito .
Já li todo :)

Ana disse...

Lol! Interessa é que gostas-te! Quando a Catarina (a autora da fanfic) vir este comentários todos vai ficar bem feliz :)

Twikiss :)

Jo disse...

Eu ainda não consegui ler todo, não que me custe ler, mas os capitulos são mesmo muito grandes, e com as letras tão pequeninas, canso a vista... Quando puder volto mas estou a gostar muito :)
Beijinhos e parabéns Catarina!

Ana disse...

Ainda bem que está a gostar querida!

Twikiss :)