domingo, 29 de agosto de 2010

Quem a Jane mais odeia: Bella ou Alice?


Numa entrevista para o site Twifans, Stephenie falou sobre quem é que Jane (Dakota Fanning) mais odeia, Alice Cullen (Ashley Greene) ou Bella Swan (Kristen Stewart).

"TwiSource: Fiquei com a impressão de que Jane odiava a Bella, mais do que ninguém, mas, depois de ler "A breve segunda vida de Bree Tanner", percebemos que, aparentemente, ela odeia ainda mais a Alice.

Stephenie Meyer: Bem, pense nisto. Durante todo esse tempo, Aro é a única pessoa significativa na vida de Jane. Para Aro, Jane era sempre a sua favorita. Eles têm essa relação, ela é a sua jóia. Ele é imbatível por causa dela. Claro que Alec e todos os outros são também uma grande parte disso, mas, entre eles não existe uma relação como a existente entre Aro e Jane. Só que agora ele encontrou uma "jóia" mais importante que Jane, a Alice. Claro que se ela conseguisse matar Alice, ela o faria imediatamente. Mas ela sabe que se o fizer ficaria em apuros. Assim ela odeia muito mais Alice do que Bella, pois Bella é apenas irritante, é somente alguém que não se encolhe de dor quando Jane usa o seu dom especial, mas Alice não, Alice é um problema para ela, um enorme problema."

Sem comentários: