quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O produtor de "Amanhecer" revela que a produção "se sente segura no Rio de Janeiro".


No Rio de Janeiro para as gravações do filme "Amanhecer", o último da saga Twilight, o produtor e o realizador do mesmo revelaram que se sentem seguras no Rio de Janeiro e não temem o violência da cidade.

"Nós sentimo-nos seguros aqui no Rio. A escritora pensou no Rio como o local para a história acontecer e nós estamos satisfeitos por estarmos aqui", disse Wyck Godfrey, o produtor de "Amanhecer".

O último livro da saga da Stephenie Meyer tem algumas cenas que se passam no Rio de Janeiro, por isso o desejo de gravar no estado do Rio de Janeiro. No entanto, um tiroteio que ocorreu em Agosto deste ano na capital, chegou a estremecer as negociações para as filmagens de "Amanhecer". Na época, a produtora estrangeira alegou a falta de segurança para que as gravações se podem-se realizar no Rio.

"É muito fácil e engraçado estar no Rio. Tivemos todos os incentivos que eram necessários. Estávamos a esperar por tudo isto à muito tempo."

Kristen Stewart e Robert Pattinson chegaram ao Rio na última sexta-feira (dia 5) para as filmagens de "Amanhecer". No Domingo (dia 7) os actores filmaram algumas cenas na Lapa. Alguns moradores chegaram até a reclamar por causa das gravações. Mas, segundo o que foi dito pelo produtor Sérgio Sá Leitão, da Rio Filmes, nenhuma das queixas chegou às mãos da produção.

"Todas as pessoas que estavam envolvidas nas filmagens não tomaram conhecimento dos problemas na Lapa. Todos os moradores e comerciantes foram também avisados previamente. O que aconteceu é que alguns moradores se esqueceram do comprovativo de morada para entrar na rua, que tinha sido fechada ao trânsito."

Segundo o que foi dito pela produção do filme, as filmagens acabaram por volta das 7h da manhã desta segunda-feira (dia 8). Ainda nessa segunda, os actores seguiram para Paraty, na região sul Fluminense, onde ficarão até à próxima sexta-feira (dia 12) para finalizarem as filmagens do filme.

"Queremos que o Rio se consolide como pólo de produções internacionais. E isso já acontece, pois a cidade é a mais procurada para produções cinematográficas", explica Sá Leitão.

Twikiss :)

Sem comentários: